FAQ
1. CONTA E SUBSCRIÇÃO
CRIAR UMA CONTA NA FILMTWIST Para criar a sua conta na FilmTwist, basta preencher os dados requeridos na página de registo. Caso pretenda, também pode iniciar sessão com a sua conta de Facebook ou Google. Não é necessário escolher uma modalidade de subscrição para navegar na sua conta, poderá fazê-lo mais tarde.
SUBSCREVER A FILMTWIST Para usufruir dos conteúdos da FilmTwist, precisa de ter uma subscrição ativa, quer seja mensal ou anual, após pagamento com um cartão bancário. Se escolher o plano mensal, será debitado € 5,99 todos os meses, sendo a subscrição renovada automaticamente a cada mês. Se escolher o plano anual, será debitado € 59,90 todos os anos, sendo a subscrição renovada automaticamente a cada 12 meses.
CANCELAR A SUBSCRIÇÃO A subscrição na FilmTwist é renovada automaticamente, como na maioria das subscrições em outras plataformas de streaming, pelo que o cancelamento da mesma terá de ser efetuado pelo cliente.
Para cancelar a subscrição, vá até A Minha Conta -> O Meu Perfil -> Cancelar Subscrição
A subscrição na FilmTwist não é vinculativa. Ao cancelar a subscrição, o cancelamento entrará em vigor no final do seu período de subscrição atual (quer seja mensal ou anual).
NÃO CONSIGO INICIAR SESSÃO Se não conseguir iniciar sessão na sua conta FilmTwist, siga os seguintes passos:
- Verifique se está a usar as informações corretas da conta (e-mail e palavra-passe utilizados durante o registo). O endereço de e-mail da sua conta está disponível no e-mail de confirmação que recebeu após efetuar o registo.
- Se usou o formulário do Google ou do Facebook quando se registou, deverá iniciar sessão usando o respetivo formulário.
- Se é um novo subscritor, verifique se recebeu o e-mail de confirmação de registo ou de confirmação da subscrição. Caso não o tenha recebido, o seu registo pode não ter sido bem-sucedido, pelo que terá que repetir o processo.
- Por favor, tente mais tarde: Problemas temporários de rede ou de ligação podem causar algumas dificuldades no acesso.
- Caso continue sem conseguir iniciar a sessão, não hesite em contactar-nos através de ajuda @ filmtwist.pt, a expor a situação.
CONTA E NÚMERO DE ECRÃS Pode iniciar sessão na sua conta FilmTwist em 4 dispositivos diferentes e desfrutar de 2 ecrãs em simultâneo.
ALTERAR O MEU ENDEREÇO DE E-MAIL E PALAVRA-PASSE Para alterar o seu endereço de e-mail e/ou a sua palavra-passe, vá até A Minha Conta -> O Meu Perfil -> A minha informação
2. FATURAÇÃO E PAGAMENTO
O PAGAMENTO É SEGURO? O nosso método de pagamento é 100% legal e seguro. Utilizamos, como parceiro o Stripe, o maior e mais seguro serviço de pagamentos online a nível mundial. Caso tenha algum problema com o seu pagamento, não hesite em contactar-nos através de ajuda @ filmtwist.pt, a expor a situação.
COMO FUNCIONA O PAGAMENTO NA FILMTWIST? A subscrição da FilmTwist é renovada automaticamente, pelos períodos contratados, como na grande maioria das plataformas de streaming. No entanto, pode cancelar a sua subscrição a qualquer momento, tendo efeito imediato após finalizado o período do plano subscrito. Para o plano mensal, será debitado todos os meses € 5,99, renovando-se automaticamente a subscrição ao fim de 1 mês. Se optar pelo plano anual, será debitado todos os anos € 59,90, renovando-se automaticamente a subscrição ao fim de 12 meses. A subscrição da FilmTwist não é vinculativa. Se cancelar a sua subscrição, o cancelamento entrará em vigor no final do mês ou do ano atual, dependendo do tipo de subscrição.
FUI COBRADO DUAS VEZES PELO MESMO MÊS OU ANO Pode ter criado duas contas por erro. Isso pode acontecer se fez dois registos por meios diferentes, por exemplo: um via Facebook e outro através do seu endereço de e-mail. Mas seja qual for o motivo, não hesite em contactar-nos através de ajuda @ filmtwist.pt, analisaremos o problema e processaremos o reembolso, caso seja aplicável.
FATURA COM NÚMERO DE CONTRIBUINTE O serviço prestado pela FilmTwist destina-se exclusivamente a consumidores finais. Caso pretenda receber uma fatura, com número de contribuinte, terá de autorizar o acesso e fornecer os dados necessários para a emissão da mesma, bastando enviar a sua informação fiscal para ajuda @ filmtwist.pt. Processaremos a sua fatura com a maior brevidade possível
3. COMO VER OS CONTEÚDOS
EM QUE DISPOSITIVOS ESTÁ DISPONÍVEL A FILMTWIST? A FilmTwist está disponível em qualquer dispositivo (PC, Telemóvel, Tablet) com um navegador de internet. Recomendamos o uso do Google Chrome para obter uma experiência otimizada da FilmTwist.
As Aplicações FilmTwist também estão disponíveis para dispositivos móveis iOS e Android.
APLICAÇÕES PARA TELEMÓVEIS E TABLETS
Para descarregar a aplicação FilmTwist, visite a loja correspondente ao seu dispositivo:
App Store (iOS): https://apple.co/3spkZQz
Google Play (Android): https://bit.ly/3ssApU0
COMO VER A FILMTWIST NUMA TV?
Através de Chromecast: Verifique se o seu dispositivo Chromecast está ligado à sua TV e ao Wi-Fi. Em caso afirmativo, o ícone “Cast” deverá aparecer no leitor FilmTwist. Depois, só precisa de clicar no ícone e selecionar o dispositivo para o qual deseja transmitir o vídeo. Muitas das TVs mais recentes já têm Chromecast incorporado, e não precisam de uma box ou adaptador. Observação: o dispositivo no qual acede à FilmTwist deve estar ligado à mesma rede Wi-Fi que o seu dispositivo com Chromecast. Requisitos para dispositivos Chromecast: https://shorturl.at/kwUX3
Através de AirPlay: Caso tenha um dispositivo iOS ou macOS, o ícone “AirPlay” deverá aparecer no leitor FilmTwist. Depois, só precisa de clicar no ícone e selecionar o dispositivo para o qual deseja transmitir o vídeo. AirPlay, como funciona? (vídeo explicativo): https://shorturl.at/cyH04 Mais informações sobre o AirPlay: https://support.apple.com/pt-pt/HT204289
Com um cabo HDMI: Também pode ligar um PC ou Mac via cabo HDMI à sua TV. O ecrã do seu computador aparecerá na TV e poderá ver de imediato os conteúdos da FilmTwist.
CONTA E NÚMERO DE ECRÃS Pode iniciar sessão na sua conta FilmTwist em 4 dispositivos diferentes e desfrutar de 2 ecrãs em simultâneo.
QUANTOS FILMES EXISTEM NO CATÁLOGO DA FILMTWIST? Para explorar o catálogo da FilmTwist, não é necessário ser subscritor! Basta clicar em "Descobrir" para ver todos os filmes que temos para si. Todas as semanas teremos novos títulos para si.
APARECE UMA MENSAGEM DE ERRO QUANDO TENTO REPRODUZIR UM VÍDEO Isso pode acontecer por diferentes motivos. Verifique se iniciou a sessão na sua conta, sem tem uma subscrição ativa, e está ligado à Internet. Caso o erro persista, não hesite em contactar-nos através de ajuda @ filmtwist.pt, especificando a sua configuração (dispositivo, sistema operacional e navegador).
O VÍDEO PARA ENQUANTO CARREGA Se o leitor não estiver a funcionar corretamente, o problema pode estar na ligação à rede, no dispositivo ou no navegador. Se o sinal da sua rede for fraco, na maioria dos dispositivos, pode alterar manualmente a qualidade do vídeo clicando no ícone "definições" do leitor. Apesar de o nosso leitor estar otimizado para uma vasta variedade de dispositivos, alguns ajustes manuais poderão ser necessários para corrigir alguns erros. Caso necessite de ajuda adicional, não hesite em contactar-nos através de ajuda @ filmtwist.pt, especificando o seu dispositivo (PC, Mac, tablet ou telemóvel), o sistema operativo (Windows 10, OS X, Android...) e o seu navegador (Chrome, Mozilla, Safari...).
NOTA: O navegador Opera não é compatível com o nosso leitor. Para uma experiência otimizada, recomendamos a utilização do Google Chrome.
NÃO CONSIGO VER CONTEÚDO NA MINHA TV
Se utiliza Chromecast: Verifique se o seu dispositivo Chromecast está ligado à sua TV e ao Wi-Fi. Em caso afirmativo, o ícone “Cast” deverá aparecer no leitor FilmTwist. Depois, só precisa de clicar no ícone e selecionar o dispositivo para o qual deseja transmitir o vídeo. Muitas das TVs mais recentes já têm Chromecast incorporado, e não precisam de uma box ou adaptador. Observação: o dispositivo no qual acede à FilmTwist deve estar ligado à mesma rede Wi-Fi que o seu dispositivo com Chromecast.
Requisitos para dispositivos Chromecast: https://shorturl.at/kwUX3
Se utiliza AirPlay: Verifique se o seu dispositivo com AirPlay está ligado à sua TV e ao Wi-Fi. Em caso afirmativo, o ícone “AirPlay” deverá aparecer no leitor FilmTwist. Depois, só precisa de clicar no ícone e selecionar o dispositivo para o qual deseja transmitir o vídeo. Observação: o dispositivo iOS ou macOS no qual acede à FilmTwist deve estar ligado à mesma rede Wi-Fi que o seu dispositivo com AirPlay.
AirPlay, como funciona? (vídeo explicativo): https://shorturl.at/cyH04 Mais informações sobre o AirPlay: https://support.apple.com/pt-pt/HT204289
4. APLICAÇÕES
ONDE POSSO DESCARREGAR A APLICAÇÃO DA FILMTWIST?
Para descarregar a aplicação FilmTwist, visite a loja correspondente ao seu dispositivo:
App Store (iOS): https://apple.co/3spkZQz
Google Play (Android): https://bit.ly/3ssApU0
5. AJUDA E APOIO TÉCNICO
CONTATE-NOS Não consegue resolver o seu problema? Não hesite em contatar-nos, através de ajuda @ filmtwist.pt. Responderemos com a maior brevidade possível.